segunda-feira, 29 de outubro de 2007

_:_nostalgia fresca_:_



BEIRUT - The Flying Club Cup - 2007

Já com reconhecido mérito, o novo registo de BEIRUT, "refresca" uma nostalgia longínqua e ao mesmo tempo bem próxima, como se uma receita do livro pantagruel se tratasse. Podemos sentir o "sabor" do passado neste exacto instante. A voz faz-nos pairar sobre paisagens da europa de leste ou mesmo do Líbano, os arranjos são mesmo as nossas asas, e devido à sua consistência permitem-nos passear prolongadamente pelos céus.
Está aprovado no teste - 2º registo!!! _ e diga-se com mérito e distinção

!!! HIGHLY RECOMMENDED !!!




quinta-feira, 18 de outubro de 2007

¨¨cold sounds¨¨




EFTERKLANG - Parades - 2007

São uma banda de Copenhaga - Dinamarca, formadas em 2001. São 5 membros efectivos , mas ao vivo transformam-se num colectivo numeroso. A sonoridade indie, caracteriza no global, o caracter desta banda. E a máxima "frio-distância" não se aplica, visto que por meio do formato canção, conseguem aquecer-nos até o coração.
"Vale sempre a pena quando a alma não é pequena", por isso mesmo vale a pena descobrir os Efterklang.

site
my space

***menina prodígio***



RÓISÍN MURPHY - Overpowered - 2007

Esta "menina" editou este ano o seu segundo albúm a solo.
Depois de "Ruby Blue" de 2005, onde ainda estava, efectivamente, primária, neste seu novíssimo "Overpowered" está crescida, consciente, e de uma forma globlal, consistente.
A sonoridade deste seu novo disco, é um apelo à dança e, localiza o seu ambiente no universo electrónico. Os sintetizadores assumem o papel principal, e comparativamente, assemelham-se aos sons usados pelos Goldfrapp.
Apesar da separação efectiva dos Moloko, Róisín fez um upgrade à sua personalidade musical e assume o papel de "electro-diva". Apesar da brilhante carreira dos Moloko, e como se diz no playdead e a sua sonoridade única, temos mesmo de seguir em frente e assumir que o passado passou!
Em suma, este nome não pode ser esquecido, e ficar na história com este registo discográfico.

site
my space

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

+++é sempre bom rever velhos "amigos"+++



DAVE GAHAN - Hourglass - 2007

Este "mestre" não precisa de grandes apresentações, o disco está sem dúvida sombrio, mas muito poderoso!!! De salientar o brutal "Deeper and Deeper" que sempre pode relembrar-nos uns Nine Inch Nails, porventura elevados à 10ª potência, por isso não vou alongar-me muito mais.
Deixo os links do costume para poderem dar uma espreitadela.

site
my space