segunda-feira, 27 de abril de 2009

Voyage, Voyage



JENNY WILSON - Hardships - 2009

Outra menina sueca, esta mais madura, madame do indiepop, regressa neste seu novo registo, depois de quatro anos de silêncio. Já no seu último registo "Love and Youth" deu mostras de conseguir conceber melodias intimistas, que ainda assim podem trazer frescura e sentido ritmico.
Neste seu novo registo volta a repetir a graça, apesar de denotar uma maturidade sonora impressionante. Expressiva e sentimental, merece ser ouvida com atenção.
Parece-me que a música vinda da Europa do Norte, começa a ter um papel importante e determinante no panorama internacional capaz de se destacar da britpop a metro.

site

my space

Contos::para::Míudos e não só!!!



LYKKE LI - Youth Novels - 2008

Esta menina sueca de apenas 23 anos, consegue em 14 capítulos fazer qualquer ouvinte viajar por ambientes quase mágicos - próprios de contos. Se podemos encontrar-lhe um carácter original na maneira como se expressa vocalmente, temos logo à primeira faixa um dejá-vu de um Big Science de Laurie Anderson. Contudo, esta influência dissipa-se durante os seguintes capítulos. Esta mestria de contar estórias e experiências pode ter uma remota responsabilidade lusa visto Lykke Li ter vivido cinco anos em Portugal.
Para singer-songwritter e para um disco de estreia não está nada mal.

site

my space