quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

_::o calor sueco::_



SHOUT OUT LOUDS - Our Ill Wills - 2007

Gostei de encontrar este disco, apesar de a faixa inicial ser o single usado na banda sonora da (má) publicidade da Optimus.
Publicidades à parte, o disco é bom, encorpado e bem conseguido. Mostra bem uma evolução gigante do seu primeiro registo (Howl Howl Gaff Gaff de 2003/2005). A voz torna a música proxima de uns The Cure, mas os arranjos de cordas marcam uma diferença no panorama indie.
Melodias cheias de vida e compostas por uma atitude dual, quer clássica por meio de arranjos de cordas, quer por uma atitude mais orgânica, onde baixo/guitarra/bateria soltam influências punk e rock mais revivalistas.

É um disco bem produzido e, não fosse o single "Tonight I Have to Leave It" fazer parte do tal filme comercial, bem poderia ser uma pérola escondida no meio da cena independente do norte da Europa.

Descubram e apaixonem-se

site
my space

10 comentários:

Núria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Núria disse...

Gosto de ler os tus post, pq é igual que falar contigo.

_bRoWn_ disse...

lol
Ainda bem que sim, assim sempre te aquece um bocadinho o coração e diminui as saudades de Portugal.

Beijinhos

Núria disse...

As saudades as veces ficam ENORMES!!! mas ja comencei a descarregar algums albumzinhos porreros dos teus. Olha va lá o meu blog e vas ver alguem conhecido ;p

André Leão disse...

Pensava que era The Cure. Depois de ver ao teu post fui ouvir um pouco da banda, mas não achei nada de especial. Demasiado mainstream para o meu gosto... :)

_bRoWn_ disse...

Oh André! Isso também não é de estranhar! ;0)))
Tu gostas mais de outras coisas muito mais alternativonaszonas, quando só 100 ou 150 pessoas no mundo é que gostas!!!

Abraço

André Leão disse...

E normalmente perco o interesse ao 2º disco, eheh :)))))

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Webcam, I hope you enjoy. The address is http://webcam-brasil.blogspot.com. A hug.

Anónimo disse...

tem um cheirinho a Robert Smith, but it´s just my opinon :)

_bRoWn_ disse...

Sim, tem um cheiro de Robert Smith na voz do miudo, mas o album é uma pérola de composições, melódicas e bem construídas!!!! but it´s just my opinon ;O)))))